Dicas sobre aniversário infantil
Planejar e organizar uma festa de aniversário infantil não é uma tarefa tão fácil, mas sabemos que é um momento muito gratificante para os pais. Ver seu bebê se divertindo com os amiguinhos e amiguinhas, se deliciando com seus pratos prediletos e ainda sentir a presença de tanta gente que emite amor e carinho... tudo isso é muito bom, não é?
Mas se tudo não for colocando na ponta no lápis antes da comemoração, o que seria o melhor momento do ano para a família pode se transformar em estresse e uma lista de "eu deveria ter pensado nisso antes".
Eu amo fotografar festas infantis e amo cada sensação nostálgica que elas me proporcionam. As festas de crianças são ricas em detalhes e a criatividade dos pais e das crianças me encantam. Nesse tempo vivenciando festas, aprendi muita coisa: o que fazer, o que não fazer, o que pode fazer falta e também muitas inspirações para a decoração. Aos poucos compartilharei tudo isso com vocês. Que tal?
O que não pode faltar
O principal ponto que não pode faltar numa festa de criança é a originalidade e criatividade na decoração.
A decoração deve ser pensada para deixar as crianças felizes, meninos ou meninas, e também proporcionar boas lembranças fotográficas. Quem não quer poder folhear um álbum de fotos cheio de crianças sorrindo em um ambiente alegre e colorido? Aqui vão algumas dicas:
- Pense em temas que deixem as crianças felizes e que vão além de personagens de desenhos infantis: sorveteria, chocolateria, parquinho de diversões, férias, acampamento, gato, cachorro, animais silvestres, histórias clássicas de contos de fadas;
- Monte cenários! Tanto na mesa dos doces quanto em outros ambientes para as crianças se sentirem de fato numa outra realidade.
O que não fazer na festa do seu filho
Alguns erros que os pais e/ou organizadores de festas mais cometem:
- Não organizar atividades para entreter as crianças;
- Soltar foguetes de confetes e serpentinas na hora dos "parabéns" (o barulho as assusta e isso resulta em fotos com crianças assustadas ou chorando);
- Esquecer de organizar atividades para os pais interagirem com as crianças;
- Não contratar um fotógrafo com experiência em festas infantis (é preciso técnicas e cuidados específicos para fotografar crianças).
E você, tem mais alguma dica para compartilhar com a gente?
Deixa um comentário aqui