Imagem capa - 5 itens que não podem faltar em uma festa infantil por Isis Vieira Fotografia
Dicas

5 itens que não podem faltar em uma festa infantil

Independentemente de ser festa grande ou pequena, há alguns itens que fazem a alegria de todos convidados


Quantas vezes já falamos, depois de adultos, que as festas infantis são as melhores? Podem ser pequenas ou grandes, acontecerem no quintal da sua casa ou em um parque de diversões, mas o fato é apenas um: há alguns itens que resgatam a alegria de todos convidados, adultos e crianças.  

E são esses itens, claro, que não podem faltar na festa de jeito nenhum! Sabe quais são eles? Vou te mostrar:


Tema 

O tema vai nortear toda a decoração, os trajes do aniversariante, as lembrancinhas, a cor do bolo e dos doces... por isso, junto de seu filho, defina um bem divertido. Pode ser de personagens ou assuntos que ele goste.


Lanchinhos

Os lanchinhos, de longe, são os itens mais gostosos e imperdíveis de uma festa de criança. Os mais tradicionais e famosos são os salgadinhos fritos (coxinhas ou bolinhas de queijo), mini hot-dogs, buracos-quentes, esfihas, entre outros. Para quem tiver o orçamento mais livre, barraquinhas de pipoca e outros quitutes ficam um charme.


Doces e bolo 

Os doces e o bolo não podem faltar, não é? Os tradicionais brigadeiros e beijinhos são um sucesso, mas há guloseimas diferenciadas que também são boas opções: pirulitos, algodão doce, maçã do amor, mousse em copinhos plásticos, bombons, sorvetes, saladas e espetinho de frutas, etc.


Lembrancinhas

As opções de lembrancinhas são bem variadas, desde o saquinho surpresa, que contém brinquedos e doces, até sacolinhas e objetos personalizados. O que importa, aqui, é ser criativo!


Brinquedos e atividades

Os brinquedos e atividades vão depender muito de onde a festa será realizada. Se ocorrer em uma edícula, as crianças (com a supervisão dos adultos) podem se divertir na piscina ou engatar uma guerra de bexigas d’agua. No entanto, se a festa for em um parque ou salão fechado, brinquedos como pula-pula e piscina de bolinha são opções incríveis.


Bônus: balão surpresa ou pichorra

O balão surpresa ou pichorra é uma diversão para as crianças. Na primeira opção, o balão é preenchido de farinha e doces. As crianças devem estar embaixo quando o balão for estourado, para iniciar a caça aos doces. Na segunda opção, além dessa brincadeira, as crianças vendadas batem na pichorra até que ela se parta e revele seu conteúdo.


Curtiram as dicas? Qual é o item que não pode faltar na festa de seu filho? Comente pra gente!