Imagem capa - Aniversário de 40 anos: Dicas para temas por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Aniversário de 40 anos: Dicas para temas

Conheça os diferentes temas para um aniversário de 40 anos.

Como diz o ditado, “a vida começa aos 40 anos”, então nada melhor do que comemorar essa linda data, não é mesmo? Foi pensando nisso, que resolvi listar aqui algumas dicas de temas para você poder planejar todos os detalhes para sua festa. Veja só:

Churrasco
Para fazer um churrasco como tema de aniversário, primeiro elabore a lista de convidados e em seguida escolha o local que seja suficiente para todos. Esse tipo de tema requer muita música e diversão, por isso peça ajuda aos amigos. Para a refeição, geralmente se servem mais linguiças, carnes, vinagretes, pães, saladas e arroz branco. Opte por cervejas, caipirinhas e refrigerantes para as bebidas.

Discoteca
Se deseja curtir uma festa para dançar estilo flashback, esse tema é uma ótima opção. Inspirado nos anos 70, o ideal para organizar a festa é a escolha de um local para poder fazer uma pista de danças e chamar os convidados. Você vai precisar de uma boa iluminação, playlists com músicas da época, além de uma decoração especial, como balões de neon, discos na parede e vários outros itens decorativos.

Havaiana
Um ótimo tema para aniversários no verão, com direito a uma comemoração bem despojada. Para a decoração, opte por cores quentes e flores. Bebidas refrescantes e petiscos combinam muito com o tema. A festa pode ser realizada ao ar livre, em uma varanda ou até mesmo ao lado de uma piscina.

Baile de máscaras
Sem dúvidas são um dos temas mais elegantes para comemorar seus 40 anos. É necessário apenas que os convidados venham com um traje fino e é claro, uma bonita máscara. Uma dica importante, caso algum convidado esqueça das máscaras, é deixar algumas extras na entrada, para que ninguém fique de fora. A decoração pode ser feita utilizando o preto e o branco, adicionando um toque de rosa ou metálicos.

E aí, gostou dos temas? Deixe sua mensagem e conheça meu trabalho.