Um novo olhar sobre a fotografia de gestante
Hoje, a fotografia documental assumiu uma grande importância em todos os acontecimentos memoráveis. É uma sensação maravilhosa passar por aquele momento tão feliz e, depois de anos, reviver aquelas lembranças por meio de fotografias.
É por causa disso que as futuras mamães de plantão estão investindo cada vez mais em seu ensaio gestante. Por ser um período que passa muito rápido, todas querem registros da linda barrigona de grávida.
O período mais indicado para realizar a fotografia de gestante é entre o sétimo e oitavo mês, quando a barriga já está bem grande, mas a mãe ainda não está tão inchada.
O mais legal da fotografia de grávida atual é que as mamães podem abusar da criatividade, utilizando objetos que carregam grandes sentimentos, como o primeiro sapatinho, a roupinha feita pela vovó, a pulseirinha com o nome da criança.
A espontaneidade também faz toda a diferença nas fotos, afinal, imagine registrar aquele momento tão afetuoso em que o pai acaricia a barriga da esposa? Ou beijando? Ou mesmo conversando com a criança? Essas imagens são carregadas de emoções verdadeiras.
A escolha do local também é muito importante. A mãe pode optar por fazer o ensaio em casa, ao ar livre ou em algum ambiente que seja marcante para os pais, etc. Já pensou retornar àquele local anos depois e mostrar ao filho onde foram realizadas as fotos de quando ele ainda vivia na barriga da mamãe?
Ah, falando em barriga, devemos ressaltar que ela é praticamente o foco das fotos da gestante, então a mãe não deve ter receio ou vergonha de mostrá-la. Para destacá-la ainda mais, é indicado que a mãe utilize roupas confortáveis e mais simples.
Para finalizarmos, é importante frisar que no ensaio da gestante, toda a família pode participar: o pai da criança, os irmãos mais velhos, até mesmo os pets que são como filhos para o casal. É só procurar na internet que você pode encontrar fotos incríveis com toda família reunida.