Imagem capa - Quantas pessoas convidar para um aniversário por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Quantas pessoas convidar para um aniversário

Milhares de dúvidas devem passar pela sua cabeça. Se convido muitas pessoas, será que vou dar conta? Mas se convido poucas, poxa muitos amigos ficarão de fora! E agora??? Acalme-se! Respira fundo, porque eu como uma boa amante de aniversários vou propor algumas dicas para te ajudar a definir quantas pessoas convidar para um aniversário.


A idade do aniversariante

Cada idade tem suas particularidades, claro que buscamos sempre um equilíbrio entre diversão e regras de etiqueta. Numa festa infantil, por exemplo a criança pequena nunca irá desacompanhada então não esqueça de contar com a presença dos pais. Se você é mãe, alguns detalhes terão que saber sobre aniversário infantil.


Para jovens e adolescentes geralmente eles têm muitos amigos é a fase da sociabilidade. Não é raro ver festas nesta idade ter mais jovens que adultos, mesmo assim, seria interessante convidar alguns país conhecidos para estreitar o relacionamento.


Para adultos não podemos deixar de reservar os convites do pessoal do trabalho! Além da família, as pessoas que convivem no dia a dia merecem confraternizar nessa data importante. Para evitar furos, solicite de forma sutil a confirmação de presença.


Na melhor idade percebo que os convidados são mais selecionados. A preferência está sempre para a família e amigos de longa data. E como é bom chegar nesta idade e comemorar com os melhores!


Tema da festa

O tema da festa está relacionado ao número de convidados. Dependendo do estilo não pode ter poucas pessoas. Por exemplo em temas como festa a fantasia; baile de máscaras; Baile do Havaí, em grupo muito reduzido de pessoas alguns podem se sentir constrangidos em usar trajes tão específicos. O contrário também procede. Em festas com temas muito personalizados como: estações do ano, circo, parquinho de diversões entre outros citados aqui seria melhor não ter muitos convidados. Os temas poderiam passar desapercebidos e todo o trabalho detalhado perde o destaque.


Tenho ótimas sugestões para aniversários de gente grande e aniversários de 40 anos para você conferir!


Custos

Os custos da festa impactam diretamente na definição da quantidade de convidados. É preciso fazer as contas por pessoa e avaliar quanto estará disposto a investir. Vale aqui uma super dica: nem sempre cortar nomes na lista é economizar! Muitos fornecedores conseguem descontos melhores quando a quantidade é significativa.


Local

Imagina o desprazer de elaborar a lista de convidados e não encontrar o local ideal. Ou as vezes o espaço que pensou não será adequado para a quantidade de pessoas, seja ele pequeno demais ou muito grande. Pensar no local, antes de finalizar a lista pode ser um passo inteligente.


Gostou das dicas? Espero tê-lo ajudado nesta missão.