Imagem capa - Aniversário em casa x Aniversário em salão de festa por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Aniversário em casa x Aniversário em salão de festa

Adoro fotografar aniversários. É um daqueles prazeres que o trabalho com fotografia nos dá: conhecer pessoais incríveis. O aniversário é uma data que marca um momento único na vida da pessoa. Essa festa é uma retrospectiva da história que te trouxe até aqui e ao mesmo tempo a esperança de um futuro ainda mais incrível cheios de grandes experiências.

Onde fazer o aniversário é um assunto importante! Muitos clientes perguntam minha opinião e por isso, resolvi escrever sobre o assunto. A dúvida geralmente é fazer no conforto de casa ou em um salão de festa? Nada melhor que pensar bem nas vantagens que cada lugar pode te oferecer, tenho certeza que depois de analisar esses pontos vai conseguir identificar o que é melhor para você. Vamos lá?!


Vantagens do aniversário em casa


Ambiente intimista- Essa é a maior vantagem de fazer em casa. O seu toque pessoal, os detalhes de decoração que escolher se misturam com a sua casa e torna a ocasião ainda mais especial por que tem o seu DNA ali por todo lugar, em cada cantinho.


Liberdade – Fazendo seu aniversário em casa você vai poder usar o espaço como preferir. Pendurar quadros onde quiser, colocar mesas e vasos onde achar melhor. Criar e inovar conforme a sua criatividade permitir! Nem sempre terá esta opção num salão de festa.


Contratar sua própria equipe – Geralmente o salão tem uma equipe de manutenção, acompanhamento e até de limpeza. Em casa, você pode contar com aquela amiga ponta firme, uma assessora e se for o caso, contratar pessoalmente a própria equipe de apoio.


Vantagens do aniversário em salão de festa


Praticidade - O salão já está preparado para eventos sociais, então oferece toda estrutura básica como mesas, cadeiras e toaletes. Com uma lista enorme de coisas para pensar, essa praticidade é uma vantagem e tanto.


Tranquilidade durante a festa – Um aniversário no salão tem certa dose de tranquilidade durante o evento. Você não vai se preocupar com os pequenos imprevistos como taças que se quebram, manchas no tapete, vagas para estacionamento em fim, alguns detalhes que fazem a diferença.


Espaço – Se sua lista de convidados ultrapassa a quantidade de cem pessoas precisa pensar no espaço. É bom considerar que um salão de festa vai estar devidamente avaliado pelo corpo de bombeiros e oferece maior segurança aos seus convidados em casos de emergência. Sabemos que prevenir é o melhor caminho para um evento de sucesso.


Dá uma espiadinha no Aniversário incrível da Roberta Almeida, uma festa super intimista, cheia de detalhes especiais que com certeza, vai te dar um banho de inspiração para sua festa!