Imagem capa - Dicas criativas para um ensaio em família por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Dicas criativas para um ensaio em família

Faça de seu ensaio um momento de diversão e descontração! 

Quando falamos em “ensaio de família”, muitas pessoas ainda imaginam aquela foto clássica da família toda reunida na casa do patriarca ou da matriarca. Apesar de ser uma foto que possui muita história, ela não explora os momentos que aqueles familiares vivenciam juntos, seus hobbys, suas preferências, etc. No entanto, hoje, é permitido que a família inove em ideias criativas para o ensaio, fazendo com que as fotos saiam mais divertidas e descontraídas. Confira: 


Hobbys da família
Nada melhor do que fotografar fazendo aquilo que todos amam, não é? Por exemplo, se a família possui como hobby jogar vôlei aos fins de semana ou gostam de jogar videogame, por que não registrar esses momentos em que todos estão tão felizes e relaxados? O resultado vai ser incrível!

Super-heróis
Aos pais e filhos nerds e geeks, por que não dar um tema ao ensaio de família, como Super-Heróis? É a hora dos adultos voltarem à infância e participarem daquele momento de fantasia ao lado dos filhos e dos pets. Ah, falando em pets...

Com o pet
O nosso pet já faz parte da família, não é mesmo? E por que ele ficaria, então, fora do ensaio? Com eles, tudo fica mais divertido. Sua espontaneidade traz bons cliques para o álbum de família.

Na piscina
Para a família que adora uma piscina, já imaginou ter aquela foto fantástica de todos de mãos dadas debaixo d’água? Com certeza seria uma foto superdivertida e diferenciada para você ter em seu álbum.

Guerra de água
Os momentos de diversão entre os pais e os filhos são os que rendem mais fotos criativas. Já imaginou fotografar em meio a uma guerra de bexigas de água? A diversão é garantida e aposto que o fotógrafo vai adorar registrar esse momento tão feliz.


E aí, se interessou? Que tal presentear sua mãe com um lindo ensaio? Entre em contato.