Imagem capa - Melhor dia e horário para festa infantil por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Melhor dia e horário para festa infantil

Qual o melhor horário para realizar um aniversário infantil?

A primeira coisa a se levar em consideração na hora de organizar uma festa infantil é o dia da comemoração e o horário. Uma escolha errada, nesse caso, pode representar poucos convidados presentes.


O dia ideal
Se seu filho faz aniversário entre segunda e sexta-feira, o ideal é transferir a festa para o final de semana, o que possibilita que um maior número de amiguinhos compareça. Outro caso em que é melhor mudar a data da comemoração são feriados estendidos.

O melhor horário
Para comemorações com crianças, festas durante o dia são as mais tradicionais. Para quem quer comemorar à noite, prefira uma festa do pijama com os amigos mais próximos. Outra alternativa é fazer um café da manhã, das 10h às 14h, com um brunch caprichado: pães e frios diversos, bufê de omelete ou tapioca, quiches e muitos sucos.

Que horas encerrar a festa
A duração em bufês é de normalmente quatro horas. No entanto, a grande vantagem da festa em casa é poder adaptá-la ao horário mais adequado ao aniversariante. Por exemplo, quando a criança dorme na hora do almoço. O ideal é fazer a festa depois do seu soninho. Lembre-se também de que comemorações com maior duração devem ter quantidades maiores de comida. Caso a mãe queira encerrar a festa, o código universal de cantar “Parabéns” costuma ser respeitado.