Imagem capa - Qual tipo de ensaio gestante mais combina com você? por Isis Vieira Fotografia
Dicas

Qual tipo de ensaio gestante mais combina com você?

Conheça os 5 melhores tipos de ensaio gestante.

Sem dúvidas, um dos ensaios mais procurados para se fotografar é o ensaio gestante. Não poderia ser diferente, já que a gestação é uma das transformações mais marcantes na vida de uma mulher e nada melhor do que fotografar esse momento incrível, não é mesmo? Existem diferentes tipos de ensaios, dos mais naturais aos mais produzidos, veja quais são e escolha o que mais combina com você:

1. Estilo documental
Esse tipo de fotografia é o que leva mais tempo para ser desenvolvido. O fotógrafo pode passar dias ou até semanas com a família, a fim de acompanhar seu cotidiano e em cima disso, construir uma narrativa real sobre sua vida. É um estilo de fotografia mais natural, onde a realidade não pode ser manipulada.

2. Lifestyle dentro de casa
Esse estilo herdou elementos da foto publicitária e da foto documental. Em um lifestyle feito em casa, o fotógrafo tem a missão de captar cenas do cotidiano da família, fazendo pequenas manipulações. O foco é registrar a essência do estilo de vida e dos valores das pessoas fotografadas.

3. Lifestyle externo
O lifestyle externo tem o mesmo objetivo do que é fotografado em casa, captar momentos que revelem a essência do que a família está vivendo e sentindo. O ideal é que seja escolhido um local coerente com o estilo da família, um local que seja significativo.

4. Estúdio
Muita gente acha que os ensaios em estúdios foram ficando para trás, com a chegada dos ensaios externos. Mas, ainda assim é um local onde é permitido inovar, produzindo ensaios criativos e retratos dignos de um quadro. Nesse tipo de ensaio, as sessões das imagens podem ser posadas ou espontâneas.

E aí, qual estilo você mais se identifica? Comente aqui.